Se você nunca precisou disso um dia vai precisar!!
Após um apagão percebi que meu roteador "já era!" e estava precisando muito compartilhar minha internet wi-fi em casa, ai veio a ideia de transformar meu notebook em um hotspot ou em roteador.
A primeira coisa a fazer é conectar o cabo Ethernet no notebook ou computador vindo do modem, da mesma maneira como se fosse conectar o cabo ao roteador Wi-fi. Em seguida vem a primeira parte principal do processo. Aperte as teclas Windows + X para abrir uma janela de comando do prompt de comando ou menu “iniciar” digite "cmd" e, ao aparecer o arquivo "cmd.exe", clique com o botão direito nele. Nas duas opções você deverá optar pela alternativa “Command Prompt (Admin)” para executar o prompt como administrador.
Após abrir a janela do prompt, digite o código abaixo:
netsh wlan set hostednetwork mode=allow ssid=NOMEDAREDE key=SENHADAREDE keyUsage=persistent
Detalhe: No código, substitua NOMEDAREDE pelo nome que você quer da a sua rede e SUASENHA pela senha que você quer definir para sua rede, ela deve ter no minimo 8 caracteres.
Caso tudo esteja correto, uma imagem janela como a abaixo irá aparecer
Continuando, agora é preciso digitar o código netsh wlan start hostednetwork para iniciar as transmissão
Se tudo ocorrer da maneira adequada, você receberá a mensagem “The hosted network started”, como mostrado abaixo:
Agora, só falta mais um ajuste para que ela compartilhe a conexão; é bem simples. Basta abrir o "Painel de Controle" e na "Central de Compartilhamento de Rede", clicar em "Alterar as Configurações do Adaptador". A conexão wireless mais recente deve ser o ponto de acesso que você acabou de criar e deve estar com o nome "Microsoft Virtual WiFi MiniPort Adapter".
Agora é só clicar com o botão direito em sua rede local COM FIO (lembre-se, o notebook recebe a internet pela rede cabeada, e a compartilha pela rede wireless), escolha "propriedades" e vá para a aba "Compartilhamento". Marque a primeira opção e escolha por qual conexão Wi-Fi irá compartilhar. Mais um “OK” e pronto, agora seu notebook virou um roteador sem fio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário